COLUNA JBF - DAVI MATOS - POLÍTICA EM FOCO

              
 
Há quase 3 meses os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio estão fora das salas de aula, não tendo, inclusive, o ano letivo de 2015 encerrado. Tudo isso provocado pelos Profissionais da Educação, liderados pelo SEPE LAGOS, que mesmo com os salários em dia, permanecem em greve. 
 
E o pior: têm ultrapassado os limites do bom senso, desrespeitado a lei e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). 
 
A justiça - que já deu provas de que não é capaz de se fazer prevalecer - determinou que os profissionais da Educação retornassem ao trabalho, o que não aconteceu. Há relatos de alunos que perderam bolsas de estudo em instituições particulares, por terem ultrapassado o prazo máximo para a entrega dos documentos, que por sua vez, ainda não foram fechados pelos professores da Rede Municipal de Ensino. Uma lástima. 
 
Agora eu te pergunto: O que os pais, responsáveis e alunos da Rede Municipal têm com a reivindicação dos professores? 
 
Muitas mães não têm condições de pagar ensino na Rede Privada para seus filhos, agora os professores podem, e pagam. Os "mestres" estão dando pouca importância à situação dos alunos, pois seus filhos estudam em escolas particulares. 
 
Indignado com tudo isso, fui às ruas no último dia 15, juntamente com alguns pais e responsáveis, para exigir o término do ano letivo, afinal, É DIREITO NOSSO!
 
O SEPE tentou de todas as formas desmoralizar nossa manifestação, mas não conseguiu. Levamos o grito por justiça, e fomos ouvidos. Algumas escolas do 2° distrito decidiram entregar os boletins. 
 
Na terça-feira (23/02), houve a Audiência de Conciliação entre o SEPE e o Governo, mas, infelizmente, foi em vão. 
 
Disposto a negociar com a categoria, o Prefeito Alair Corrêa se reuniu nesta quarta com representantes do Sindicato, e juntamente com a Comissão Especial da Educação, apresentou os detalhes sobre o recebimento do FUNDEB. A categoria está reunida nesse momento, em Assembléia, definindo os rumos do movimento. 
 
Aguardemos as novidades, torcendo para que essa greve absurda, acabe hoje!!