EDITORIAL - A aflição dos inocentes

Nos últimos meses, muito se tem comentado sobre a greve dos profissionais da Educação, que tem aflingido os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cabo Frio. Lamentavelmente, as crianças e jovens de nossa cidade, têm sido usadas como reféns do SEPE. Me entristeço em ver a lei ser desrespeitada e a politicagem passando na frente do bom senso e do amor à profissão. 

O mais decepcionante é que daqui há alguns meses, esses mesmos rostos que vemos nos atos do SEPE e nos comentários do Facebook, estarão concorrendo à vereança, ou apoiando algum grupo político. Tudo para garantir uma "boquinha" em governos futuros. 

O Governo fez a sua parte, tentou negociação e pediu a compreensão da categoria, tudo isso em vão.

E no meio disso tudo, estão os alunos, que diferente desse sindicato, não tem quem os defenda, além dos seus responsáveis. A justiça não consegue se fazer prevalecer, pois, já emitiu diversas determinações que obrigavam os profissionais da Educação a retornar às salas de aula, para encerrar o ano letivo de 2015.
 
A greve não tem fundamentos, pois a folha anual de 2015 da Educação, está quitada. Os "mestres" foram tão covardes, que decidiram iniciar a greve restando apenas 8 dias para o término do ano letivo. Lastimável. 
 
Estamos organizando um abaixo-assinado, já recolhemos milhares de assinaturas. Os pais entrarão com uma ação no Ministério Público, para denunciar essa situação absurda. Todos estão ao nosso favor. 
 
Não iremos nos calar!! 
Boa noite.