Folha de aluguel: um jornal que se vende ao caos

                                                                           

Por: Walter Biancardine

Em uma atitude sem ética e irresponsável, o jornal Folha dos Lagos, de Cabo Frio, publicou chamativa manchete acusando a Prefeitura de, em plena crise, ter recusado uma oferta de poderosa cervejaria para bancar o Réveillon na cidade.

A Folha entrevistou o presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, Carlos Cunha, e distorceu completamente suas declarações, atribuindo á ele a acusação da Prefeitura ter recusado a oferta. Procurado pela equipe de reportagem do Diário Cabofriense, Carlos desmentiu a matéria e atribuiu á um mal entendido da repórter, já que teria sido entrevistado por telefone.


Creditamos à boa educação do Sr. Carlos classificar o ato como um “mal entendido”, mesmo tendo desmentido o que a Folha dos Lagos publicou como sendo sua opinião.


Obtivemos – para justificar nosso ponto de vista – uma relação de pagamentos, feitos pelo deputado federal Marquinho Mendes, onde se lê claramente diversos desembolsos feitos pelo parlamentar em favor da empresa Sophia Editora Ltda. - proprietária do jornal Folha dos Lagos.
Uma simples analogia, sem requerer muito esforço de raciocínio, nos leva a deduzir as razões que induziram a Folha do inominável Sr. Cabral a cometer tal atropelo à ética.

 

A matéria completa estará disponível na edição impressa deste sábado, no Jornal Diário Cabofriense. Não perca!

 

COMENTÁRIO DO BLOGUEIRO DAVI MATOS

Todos sabem que o Jornal Folha dos Lagos é o diário das atividades do Deputado Federal Marquinho Mendes, que como mostra a foto acima, é propriedade da Sophia Editora Eireli-me, que trabalha na publicidade do Deputado. Isso é uma afronta à ética jornalística, que diz que a imprensa deve ser imparcial. Não é atoa que o jornal vêm publicando matérias tendenciosas, que visam desestabilizar o governo municipal e atacar ao Prefeito Alair Corrêa. Um absurdo!!