O RETORNO DA CASA ARTESANAL - REPLETA DE NOVIDADES

         

Por: Davi Matos 

A Casa Artesanal, projeto criado pelo Governo Alair Corrêa no início de 2013, está de volta após passar por 1 mês de reformulações. O espaço da Casa Artesanal no Shopping Ipanema Mall, no Centro de Cabo Frio, após acréscimo de pequenos detalhes que deixaram o lugar mais atrativo e aconchegante, proporcionaram aos visitantes, uma leveza ao entrar no ambiente. 

Em um papo muito bacana com a Coordenadora do Artesanato, Vania Carvalho, e com a artesã Graça, pude compreender melhor o que mudou na Casa, além da sua real importância para todos nós. 

Segundo a Coordenadora do Artesanato, Vania Carvalho, o Artesanato é de extrema importância para o Turismo, Meio Ambiente e Educação: "É importante lembrar que o Artesanato não é apenas uma profissão. É uma arte, de extrema importância para diversos setores, como o Turismo - com a propagação do nome da cidade, com o diferencial da produção própria -, Meio Ambiente - com o incentivo à reciclagem - e Educação - com a fabricação de materiais pedagógicos de baixo custo." - disse, entusiasmada. 

A Casa Artesanal funciona de segunda à sábado, de 10h às 19h. 

Quero reafirmar minha satisfação em ver esse projeto fluindo. Parabenizo a todos os artesãos empenhados nessa causa, bem como a mentora de tudo isso, minha querida amiga Vania Carvalho. 

Boa noite!!


 

DAVI EM VISITA A CASA ARTESANAL